Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015

Não queremos o Impeachment! E Dilma e o PT, o que querem?

A princípio, sem dúvida aqueles que conhecem-me mais de perto, e acompanham o que escrevo sabem que não apoio o Governo do PT, em seus 12 anos.

Tenho essa posição e dela não abro mão, e pelos motivos que abaixo ei de discorrer. Também, deixarei claro que não apoio de todo modo Impeachment de Dilma Russef, bem como, aos longos 12 anos fazendo oposição ao PT, em momento algum fiz coro com a Direita.

Afinal, Lula e o PT chegaram ao poder com nosso apoio, a massa de trabalhadores e jovens que acreditavam num futuro melhor, era a oportunidade do Socialismo no Brasil, chegou ao poder até com crianças e cachorros, como lembro-me dos meus 12 anos, correndo pelas ruas de Honório Gurgel com meu cachorro, o Popó que ambos enrolados com faixas "É Lula Lá" fazíamos boca de urna pelo Bairro.

Ora, que alegria o churrasco de posse no primeiro de Janeiro de 2003!!!

Mais eis que passa um ano e as coisas deixam de ser muito alegres, bem, não entendia muito, mas minha avó, fundadora do PT dizia que não era possível Reforma da Previdência e possível aumento do fator previdenciário, ao invés do fim do Fator Previdenciário.

E foi isto, infelizmente, foi o que aconteceu! O PT cuspia no prato que comeu logo no início... Mais passou o Mensalão, passou a Marolinha e o PT foi ficando, ficando com o Bolsa Família, com o PAC, com o PROUNI, com o Minha Casa Minha Vida, com o Mais Médicos, com o Ciência Sem Fronteira e etc...

Ficou com a Copa de 2014, mas ficou também com a Força Nacional! Ficou com os crimes da Ditadura Militar por debaixo do tapete; ficou com as mesmas concessões de TV e Rádio; ficou e manteve a Privatização da Vale do Rio Doce; privatizou alguns Hospitais Universitários; privatizou alguns Aeroportos...

O PT ficou nesses 12 anos com o PMDB, no RJ, Cabral e Paes, nas últimas eleições para Governador Dilma não foi Dilum... Foi de 3, subiu no palanque de Pezão, Garotinho, e o de seu partido Lindberg.

Daqui começo: na última eleição Dilma Russef e o PT, literalmente polarizados no segundo turno com Aécio Neves e PSDB fizeram o país dividir-se, e decidir se dava mais um voto de confiança na história de um Partido dos Trabalhadores, que infelizmente, governando o país há 12 anos vinha deixando tropeços, e pedaços de tintas vermelhas pelo chão ao longo de seus anos de Governo.

O PT, o mesmo da década de 80 que falava em Revolução Socialista, garantia grandes lucros para Bancos, públicos e privados, criava riquezas inúmeras para empreiteiras, fomentava a especulação imobiliária, quanto a exploração do Petróleo, realizava Leilões, entregando partes do Pré-Sal, maior reserva descoberta à Iniciativa Privada.

O PT que em 2013 reprimiu manifestantes, e não atendeu a voz das ruas, qual era uma a estatização dos transportes públicos. Ou mais investimentos em saúde e educação. Mas seguiu pagando a dívida interna e externa, gastando com isso 45% do PIB, enquanto recusava-se a destinar 10% para Educação Pública. E a Indústria com redução de IPI (Imposto sobre produtos importados) ameaçava demitir trabalhadores, e o PT nada em troca exigia para a graça que oferecia às multinacionais.

Mais tudo bem, agora são águas passadas... Tratemos do que anunciamos, a ameaça de Impeachment que rodeia o Governo de Dilma Russef!

Após eleições acirradas, vem avassaladora denúncia de corrupção na Estratégica Petrobrás, que acima já foi citada indiretamente, quando seu falou na entrega do Pré-Sal à iniciativa privada, pois bem, a corrupção na Petrobrás não é novidade, mas isso não quer dizer duas coisa: 1- que o PT não esteja até a cabeça enfiado nisto; 2- que os governos do PT ao longo desses anos não atacaram a empresa no seu "Sentido Estatal", e os direitos dos trabalhadores da Estatal, que hoje conta com um número de terceirizados de cerca de 70%.

Ademais, falando de Petrobrás, deve dar os nomes aos burros, FHC (Fernando Henrique Cardoso) privatizou 40% da Estatal em 1998. Mais seguimos... Hoje com um ato nacional convocado pela Direita (PSDB, DEM, PP, PMDB porque não? e até nazistas) para o dia 15 de março exigindo a derrocada da Presidente pela corrupção, e usando-se da crise econômica que já acomete o País, o que fazermos?

GOVERNO DE FRENTE POPULAR:

Assim caracterizo o Governo do PT, um governo de frente popular onde aglutina-se setores de esquerda ou "progressistas" com setores da Burguesia Nacional e Internacional, tratando-se de Brasil mais internacional do que nunca, afinal, lembram do "Lula, sangue bom!"? Pois bem, um Governo nascido já fadado ao limite, que os trabalhadores terão migalhas concedidas pela burguesia, para manter a Governabilidade.

Não é o PT que sede para manter, atenção, ao longo desses anos a Burguesia cedeu para manter os trabalhadores calmos, enquanto ela quis assim o fez, e o PT assim acreditou que quando a Burguesia não pudesse mais ceder, devido a crise e necessidade de manterem seus lucros e arrocharem os trabalhadores aquela assumiria seu papel e o PT como seu Governo, seus Plenipontenciários ( é a palavra dado no Direito Internacional aquele que recebe uma procuração para representar um chefe de Estado).

Mais não, PT! Não é assim que a Burguesia age com os Governos de Frente Popular em desgaste, não foi assim com Alende no Chile, não foi assim com Fernando Lugo no Paraguai, não foi assim com Manuel Zelaya em Honduras, PT, não será assim com Dilma se o desgaste aprofundar, vocês não são mais bonitos e gostosos que a História, para ser diferente!

É preciso agir! É necessário se decidir!!!

Ora, vejamos a composição do Ministério que Dilma nomeio: o Ministro da Fazendo, é um representante dos Bancos Privados; da Agricultura Kátia, representante do Latifúndio; da Educação quem disse que não há problemas em curso nas Universidades Federais serem pagos, e por aí vai uma gama de siglas partidárias, mais algo chama atenção: PMDB!

Este partido, que salve Brizola que já disse " O Centrão deveria chamar-se Direitão", assim não digo mais nada, só que hoje eles dirigem a Câmara dos Deputados Federais, o Senado e são Vice Presidentes da Repúblicas e outros Ministérios, que mistério...

Mais vamos lá, o que fazer diante de uma ameaça de Golpe da Direita? Defender a Petrobrás basta?

Não, acho que não! Precisamos nos defender!!! Defender quem? Nós, trabalhadores e a população pobre em geral que luta cada dia pelo Direito de Viver!!! Defender nossas bandeiras! Nossas demandas, quais sejam o direito de andar pelos nossos bairros e favelas sem tomar tapa na cara, ou morre sem mais... Defender nosso direito de ter acesso à Educação, ao SUS, à Cultura, à Arte... Defender um Governo para nós! Um Governo dos trabalhadores, e que realmente seja POPULAR!

E o PT hoje tem mais uma vez, tal como, tinha em 2002 o caminho do País em suas mãos!!! Pois se quer avançar com os trabalhadores diga, revogue a Medida Provisória que retira Direitos Previdenciários dos Trabalhadores!

Chame os trabalhadores às ruas para garantir uma reforma no Sistema Educacional, estatize a educação e invista na Educação! Com Fuzil a Maré já vivi há muito tempo, Dilma, mande lápis, papel e Livro! O que queremos!!!

Transporte Público e de qualidade para todos!!!

Moradia!!!

Mais infelizmente, na derradeira de espernear o que o PT e Dilma fazem são assumir mais compromissos com a Burguesia, e tentar na supreestrutura negociar para que não haja menção a Golpe ou o que seja...

E hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nosso Lulinha Paz e Amor disse no ato em defesa da Petrobrás na ABI que o PT não tem a mídia, mas tem a Internet para defender o Governo.

Não, Presidente! Desculpe-me discordar! O PT não tem a Internet, o PT tem o PODER, tem a Máquina para dizer o contrário, para aplicar medidas que beneficie os trabalhadores e reverta esta situação! Presidente, basta querer! Chame o povo ao Rua para defender o que é dele, que ele vai! Mais se não for está a vossa vontade...

Caros amigos, se não for esta a vontade a do PT, desculpe-me, só há uma alternativa, nos organizemos e criemos uma nova direção, e vamos disputar o PODER, pois ele está VAGO!!!

publicado por danilofirmino às 14:58
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28


.posts recentes

. Não queremos o Impeachmen...

. Índios! O que fizeram?

. Porque defendo a legaliza...

. Primeira Morte do Lixão d...

. Fernando Lugo só pode ser...

. Honório Gurgel diz não ao...

. O Filho Do Leonardo Não M...

. Carnaval, nossa alegria v...

. Pinheirinho: em primeira ...

. Ordem de não cumprir! (Pi...

.arquivos

. Fevereiro 2015

. Março 2013

. Novembro 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub